terça-feira, 4 de agosto de 2009

O COMEÇO DO FUTURO

Esta foto-postal tem mais ou menos 30 anos.
Por esta mesma época - agosto de 1979 - eu e o Henry Goy Petry Jr - chegávamos de Bagé para cursar a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).
Lá cruzaríamos com o Plínio Cavalheiro e o Jaifel (Didi) Freitas que já estavam praticamente se formando; lá seríamos colegas do Carlos Ricardo Souza e do Fúlvio Costa (Vico); lá encontraríamos o Álvaro Nílton, faríamos algumas matérias com o Arnóbio, com o Sérgio Canhada, com o Dé (que não continuou a Faculdade) e até com o Marco Aurélio "Camarão" que veio da Unisinos para concluir o curso no início da década de 80.
Desses colegas - todos com a infância passada e vivida no Arroio Grande - o Dr. Petry é hoje um bem sucedido Juiz de 2° Grau em Santa Catarina, o Camarão virou Prefeito do Herval (e por duas vezes), mas a maioria tornou-se advogado militante, sendo que por tal motivo nos encontramos quase todos constantemente pelos corredores do Forum, ou aqui mesmo na cidade ou em Pelotas ou pelos Tribunais da Capital, onde defendemos os interesses dos nossos constituintes.
Nessa recordação do "começo do futuro" a minha saudação e o meu apreço aos colegas de "antanho" da Faculdade do Direito, quase todos velhos companheiros de infância das ruas do Arroio Grande.

Nenhum comentário: